Abertura da Semana da Árvore, Praça dos Colonos Papucaia

Por Hideo Yamawaki
Em 22/09/2017

Foi realizado no dia 21/09, na Praça dos Colonos em Papucaia, a abertura da Semana da Árvore com a participação do Vice Prefeito Luiz Fernando, a Guarda Ambiental, a equipe de Fiscalização do Ambiente, e a equipe de Educação Ambiental.

De acordo com Alexandre da Educação Ambiental, a Semana da Árvore será realizada do dia 21 ao dia 30 de Setembro, e atendendo a demandas da população e escolas, foram planadas 11 árvores com a ajuda dos estudantes das escolas locais. Foram plantadas principalmente o Oiti e a Sibipiruna que são de crescimento considerado rápido, e em breve fornecerão sombra para a população.

Além do plantio das árvores, foram realizadas diversas atividades, incluindo a coleta seletiva, um mutirão de limpeza da Praça dos Colonos e uma campanha de conscientização da população contra as queimadas. Foram distribuídos panfletos informativos quanto aos danos e prejuízos que as queimadas podem causar para a Natureza e a saúde.

Victor, fiscal Ambiental faz o alerta: Em casos de incêndio, queimada ou foco de incêndio, é muito importante que denuncie. Existem vários órgãos que podem auxiliar. os telefones são:

Secretaria do Meio Ambiente: (21) 2649-6443

Corpo de Bombeiros: 193

Polícia Ambiental: (21) 2253-1177

“Toda a população tem a obrigação de colaborar com a fiscalização a prevenção e assim ajudar com o combate.”

Esteve presente no evento? Conte-nos o que está achando da iniciativa, deixe um comentário!

Comments

comments

Você também pode gostar...