Cachoeiras de Macacu ganha aplicativo para divulgar atrativos turísticos

Por G1
Em 03/10/2017

Tecnologia permite o acesso a informações como meios de hospedagem, transportes, restaurantes, eventos, trilhas e cachoeiras.

Cachoeiras de Macacu (RJ) ganhou um aplicativo para divulgar os atrativos turísticos da cidade. De acordo com a Fundação Macatur, a nova plataforma foi custeada por um grupo de empresários e possibilita que os visitantes tenham acesso a informações sobre meios de hospedagem, transportes, restaurantes, eventos, trilhas, cachoeiras.
Segundo o município, quem usa o sistema operacional Android deve baixar o aplicativo direto no celular. Já os usuários do sistema IOS precisam entrar no site.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Turismo, Cachoeiras de Macacu tem, aproximadamente, 100 quedas d’água, e uma imensa reserva de Mata Atlântica primitiva. O órgão afirmou também que o município integra o corredor ecológico, que interliga áreas protegidas de norte a sul do Estado.
Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, as ações propostas e já implementadas na cidade, mostram a importância do turismo como fator de desenvolvimento.
“O mundo hoje é digital”, disse o secretário, acrescentando que essa agilidade e rapidez que o visitante encontra, com relação à infraestrutura e atrativos da cidade, é um estímulo para que ele vá ao destino.
O assessor de Turismo da Fundação Macatur, Leonardo Ayres, ressalta que é importante acompanhar as tendências de mercado, levando sempre em consideração as necessidades dos turistas e da comunidade local.

Fonte: G1 Região Serrana

Link para baixar o Aplicativo

Comments

comments

Você também pode gostar...