Começa operação para a retirada de carreta tombada na RJ-116, em Cachoeiras de Macacu

Por G1

Em 23/08/2017

Acontece nesta quarta-feira (23) a operação para a retirada de uma carreta que tombou na sexta-feira (18) no km 43,8 da RJ-116, na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu (RJ). Segundo informações da Rota 116, concessionária que administra a rodovia, o trabalho deve continuar até a madrugada de quinta (24), quando o veículo será içado e destombado.

A operação começou às 6h desta quarta, com o esvaziamento total da carga de 45 toneladas de cimento que o veículo transportava. O trabalho está feito por uma empresa especializada nesse tipo de ação, contratada pela transportadora responsável pela carga e com autorização de todos os órgãos técnicos.

“Como se trata de um produto químico e localizado em uma área de preservação ambiental, que é o Parque da Serra dos Três Picos, todas as medidas de proteção ambiental estão sendo tomadas”, explicou Eduardo Junior, diretor administrativo da concessionária.

Na primeira etapa de esvaziamento da carga não será necessária a interdição total ou parcial do trecho da RJ-116. Somente quando o veículo for destombado para ser retirado da pista é que a rodovia será fechada por medida de segurança, segundo a Rota 116.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments

comments

Você também pode gostar...