Conheça a Equipe Papucaia Voleibol!

Por Hideo Yamawaki
Em 13/10/2017

O projeto do Vôlei de Papucaia já tem 8 anos e deu diversas oportunidades para os atletas da região!

Conheça o esporte: Voleibol

A ideia de montar um projeto surgiu na igreja através de um padre. A intenção era que com as atividades esportivas, tirar os jovens do sedentarismo e das ruas, e o treinador Sr Tenório Costa que mora em Papucaia há mais de 30 anos, teve a iniciativa de montar a equipe de voleibol, que hoje já tem oito anos.

O projeto Papucaia Vôlei conta com 60 alunos, desde crianças, meninos e meninas e até adultos de diversas idades. Para comprar o material esportivo, o grupo faz rifas, almoços e eventos para arrecadar fundos, e hoje, contam também com o patrocínio do grupo Drogarias Max, que forneceu os uniformes para os competidores.

As equipes trazem orgulho para Cachoeiras
Estamos participando da Copa Top Four, envolvendo os municípios de cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Guapimirim e Nova Friburgo, onde na categoria Livre (adulto) Masculino, Papucaia já é campeão na terceira etapa. O feminino ainda está na disputa, e deve ficar com o terceiro ou quarto lugar. O feminino é mais disputado. A quarta e última etapa da competição será realizada em Nova Friburgo dia 5 de novembro.— Conta Tenório.

Mayara, Giovana e Marília

Oportunidades através do Papucaia Voleibol:

Marília Cabral (20), vivia em depressão, não saía de casa. O vôlei trouxe vários benefícios, alegria principalmente.
Marília conheceu o projeto através de uma amiga, Carol, e conta que recebeu uma grande oportunidade: Concorrerá a uma bolsa de estudos em uma universidade agora em Novembro. Um olheiro (caça talentos) veio à Papucaia através de uma indicação e convocou Marília para o teste.

Geovana Siqueira (12) também conheceu o projeto através de um amigo. Giovana iniciou no handebol que era seu esporte favorito, mas segue o caminho do vôlei. Hoje, ela treina e joga pelo time da Tijuca, um dos mais fortes do estado. Geovana incentiva os jovens a vir conhecer o esporte: — É bom praticar esportes, “tipo assim”, já é cientificamente provado que quem pratica esportes não fica doente, tem uma qualidade de vida boa, se livram das drogas… —Conta Geovana.

 

Time Feminino

Mayara (21) —Comecei a jogar com quinze anos, mas não gostava. Hoje não troco por nada. Moro no Rio e venho toda a semana treinar em Papucaia. —Conta.
Mayara ganhou uma bolsa de estudos na Barra da Tijuca, foi reconhecida através de um jogo no Rio mas infelizmente deixou a oportunidade escapar.

 

Os benefícios que o esporte traz para todos são muitos. Educação, disciplina e objetivos.
A criança, adolescente que pratica esportes é mais educada, dificilmente vai procurar as drogas, aqui ensino a ter disciplina. O aluno que tem como objetivo competir, é mais focado, acaba descobrindo novas oportunidades. Mas é difícil trabalhar o esporte sem ter ajuda. temos várias modalidades no município, os responsáveis estão batalhando para continuar. 
— Revela Tenório.

Time Masculino

Sem dúvidas o esporte abre portas, promove a saúde, união, alegria e o bem estar.

Pessoas como o Sr Tenório, que trabalham por amor ao esporte e às crianças, tem a gratidão de todo o município pois ajuda a formar não só atletas, mas também cidadãos que representam Cachoeiras de Macacu!

Para informações sobre inscrição e horário de treinos acesse: Papucaia Vôlei

Equipe Feminina

Treinos com a estréia dos novos uniformes oferecidos pela rede de Drogarias Max

Conhece a equipe Papucaia Voleibol? Deixe um comentário!

Comments

comments

Você também pode gostar...