Inaugurada a Escola de Música Villa Lobos polo Cachoeiras de Macacu – Japuíba

É uma honra muito grande eu ser homenageado e poder dizer muito obrigado! Muitos homenageados não tem essa oportunidade

Por Hideo Yamawaki
Em 28/08/2017

Foi inaugurada Sábado, em 26/07 a Escola de Música Villa Lobos, Núcleo Cachoeiras de Macacu. Pessoas de todas as idades poderão ter acesso gratuito à aulas de teoria musical, violão, bateria, violino, flauta, canto coral, entre outros instrumentos, e o os alunos terão ao término do curso um certificado de músico dado pela instituição musical de maior prestígio no país e reconhecida mundialmente.
De acordo com Gláucia Gláucia Sundin – Assessora da Direção da Escola de Música Villa Lobos e Leandro Gregório – Coordenador dos Polos Avançados, a escola nasceu com a missão de levar e ensino da música para todo o estado do Rio. O polo de Cachoeiras, situado em Japuíba é o mais novo a se juntar dos seis polos já existentes da escola.
Para Pablito Torres, presidente da Macatur, a inauguração da escola em Japuíba é um marco para a história cultural de Cachoeiras de Macacu porque trará para dentro do município a chancela de uma das maiores escolas de música e de reconhecimento mundial. O munícipe terá a oportunidade de estudar com professores capacitados pela Villa Lobos. Isso ampliará o horizonte cultural de Cachoeiras de Macacu.

O Polo da Escola de Música Villa Lobos de Cachoeiras tem o nome de Ismar Cândido de Almenida, o “Marrinha”, músico, maestro e professor da região. “A música pra mim tem um significado maior, pois a música é a voz do universo.” É uma honra muito grande eu ser homenageado e poder dizer muito obrigado! Muitos homenageados não tem essa oportunidade.”

A Escola de Música Villa Lobos núcleo Cachoeiras de Macacu está localizada na Avenida Sant’Ana 618 em Japuíba.

Esteve presente no evento ou pretende estudar na nova escola? Diga-nos o que achou, deixe um comentário!

Comments

comments

Você também pode gostar...