Petrobras e empresa chinesa CNPC darão continuidade às obras do Comperj

Por Hideo Yamawaki

A Petrobrás anunciou esta manhã 04 de Julho, uma negociação de parceria estratégica com a empresa chinesa CNPC (China National Petroleum Corporation) para dar continuidade às obras do Comperj em Itaboraí.

A Petrobrás declarou que o Memorando de Entendimento, assinado esta manhã em Beijing capital da China, tem como objetivo negociar parcerias estratégicas para avaliar conjuntamente oportunidades no Brasil e no exterior, em áreas-chave de interesse mútuo.

O Comperj – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – está com as obras paralisadas desde 2014, com o envolvimento em casos de corrupção revelados pela Operação Lava a Jato.  Desde então, funcionários promoveram diversas manifestações, chegando a interditar a Ponte Rio Niterói em 2015.

A volta do Comperj pode representar uma impulsão nos negócios em Itaboraí e cidades vizinhas como Cachoeiras de Macacu, onde diversos funcionários escolheram para residir.

Segundo estimativas da prefeitura de Itaboraí, as obras devem gerar mais de 23.000 empregos, somando o trabalho direto, indireto e pelo impacto da cadeia de serviços e empresas geradas, sendo cerca de cinco mil empregos diretos nas obras da região.

 

 

 

 

Comments

comments

Você também pode gostar...