Quarta 26/07 262º Festa de Sant’Anna – Japuíba

Há relatos muito antigos sobre a Festa da padroeira, inclusive com mudanças de data para festejar os dois santos juntos.
A Festa originalmente era apenas religiosa, havendo várias missas no dia da padroeira, tendo bênção do Santíssimo, comunhão geral, batizados, primeira comunhão e crismas.
mais tarde, já contando com a parte social, a Festa passou para a praça em frente à Igreja. Neste momento já haviam barraquinhas de comida e artesanatos, e também as famosas bandeirinhas do Mestre Dudu. Nesta época, a Festa passou a ser por três dias e não mais só no dia da padroeira.
O Hino de Sant’Anna teve sua letra composta pelo Pe. Leucílio e música do Mestre Dudu (mestre da banda de Japuíba). Até hoje o Hino é cantado pedindo as bênçãos da avó de Jesus.
Hoje nossa Festa conta com barracas diversas, shows variados e caravanas de peregrinos que vêm para homenagear Sant’Anna.

O destaque da Festa de 2017 foi a reinauguração da Paróquia Sant’Anna que esteve em reforma por seis anos, iniciativa do Padre Gilmar com a colaboração de todos os paroquianos através de doações e campanhas.

Esteve na 262º Festa de Sant’Anna? Conte o que achou, deixe um comentário!

Comments

comments

Você também pode gostar...